domingo, 27 de junho de 2010

O abismo está a frente: é hora de fechar os olhos e pular...

Sei q o título desta postagem é bem confuso, mas vou me fazer entender... na verdade esta postagem tem um significado especial, é resultado de um longo tempo de reflexão durante o qual eu me perguntei se tinha certeza do q eu queria e do q eu deveria fazer.

Vim me perguntando isso durante a viagem, desde o momento q eu saí de casa... especialmente qdo o avião levantou vôo, akela paisagem me transmitia tanta paz, eu me sentia livre... livre para pesar as perdas e ganhos que minhas decisões podem trazer...

A um ano e meio estou vivendo a minha entrega, e essa sensação de abismo tem q acompanhado... sinto-me levar pelo desconhecido, pelo incerto, e eu q sempre fiz planos e tive controle sobre meu destino, hoje me vejo totalmente a mercê do que vier, sem saber onde o caminho que eu escolhi vai me levar.

Faço uma revisão da minha trajetória... percebo q sempre fui meio irracional em todas as vezes que experimentei o amor, em quase todas em vezes me machuquei, me decepcionei mas nunca me vi optar tão cegamente por alguém.

Cheguei ao rio sentindo o Dono até no ar que eu respirava, apesar de ser uma cidade linda e imensa, prá mim o rio se resume nele... e sonhar em morar no rio, por mais q eu me engane falando das novas oportunidades de trabalho, sonhar em morar no rio, é estritamente sonhar em ficar mais perto dele.

E o Rio prá mim, realmente parece outro abismo, cresci numa cidade pequena, de interior, lá não temos prédios, nem elevadores, nem trem, nem metrô... lá não temos transito, nem engarrafamento, nem semáforo temos... casos de violência são esporádicos e sempre passionais... lá todo mundo se conhece e se cumprimenta na rua, lá tenho centenas de conhecidos, vários amigos incondicionais, e uma família que faz tudo por mim... mas de repente sinto que lá não é mais o meu lugar... lá meus pés estão seguros... mas o abismo me atrai... o desconhecido me chama a viver uma experiência nova e totalmente única prá mim...

Chego ao rio mais uma vez para passar uma semana como o Dono percebendo que minha escolha já foi feita... e a cada segundo aos pés dele, tenho a certeza de que fiz a escolha certa... e não sei se por coincidência tinha realmente algo novo no ar...

A semana que passamos juntos neste mês de junho teve um clima mágico... e ele mesmo comentou, confirmando que não foi só impressão minha... por várias vezes nos pegamos nos olhando nos olhos falando com o olhar... o sentimento de cumplicidade, de pertença de entrega substituía todas as palavras q poderiam ser ditas, restando apenas o silêncio...

Rimos mto, conversamos, nos divertimos demais... e eu que cheguei ao rio me perguntando se era isso mesmo que queria prá mim, voltei uma semana depois pra casa com a certeza de que não há nada que eu queira mais...

Sim, tenho mto a perder... um trabalho estável, uma carreira profissional até promissora... amigos e família vão estar mais longe... não é uma escolha fácil... deixar tudo isso e seguir em busca de um novo lugar totalmente novo, em busca de oportunidades desconhecidas e incertas em nome de um amor incondicional por meu Dono, me entregar a este sonho que me atrai, me puxa e me arranca das minhas raízes... me faz sentir realmente a beira de um abismo...

E cega, insegura, temerosa e apesar de tudo feliz, só me resta saltar... ir em busca... me consumir... minha única certeza é q sou livre para escolher... livremente me lancei... tudo que eu sei é o q sinto, o que ouço do Dono e vejo em seu olhar... não há promessas... não há ilusão... apenas o abismo... a liberdade e a felicidade de me entregar... fechar os olhos e pular...

Um comentário:

  1. emocionante, lindo

    lembrei-me de mim mesma...

    do que escrevi.

    não é fácil abrir mão de velhos costumes, velhos prazeres, velha vida...

    renunciar a si para o prazer de outro...

    é entrega, baby. real..

    ResponderExcluir